Compartilhe:

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE ABDOMINOPLASTIA

Mesmo com uma alimentação cuidada e exercício físico regular, alguns pacientes procuram a Clínica FMR por não conseguirem eliminar de forma natural o indesejado excesso de pele na zona da barriga.

Nestes casos, pode ser necessária uma abdominoplastia.

A abdominoplastia é uma cirurgia estética corporal que permite remover a pele em excesso no abdómen. Esta intervenção apresenta excelentes resultados, não apenas por tornar esta zona mais firme e esguia, mas também por apresentar uma grande repercussão na qualidade de vida e bem-estar dos pacientes.

Contudo, apesar de ser uma cirurgia cada vez mais frequente, ainda existem diversas dúvidas quanto ao procedimento.

Para que consiga ver esclarecidas todas as suas questões, colocaremos neste post as respostas às dúvidas mais frequentes.

QUANDO É INDICADO REALIZAR UMA ABDOMINOPLASTIA?

Se tem excesso de pele na zona da barriga e não consegue reverter essa situação através de uma alimentação saudável e da prática de exercício físico.

 

EM QUE CONSISTE A CIRURGIA DE ABDOMINOPLASTIA?

Este procedimento é realizado em bloco operatório, com anestesia geral e internamento de cerca de 48 horas – este é um tempo indicativo, mas que pode variar de caso para caso.

 

QUAIS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS APÓS A ABDOMINOPLASTIA?

Nos dois meses após a cirurgia aconselhamos o paciente a fazer poucos esforços, apesar de recomendarmos que movimente os membros inferiores de 2 em 2 horas.

Aconselhamos também a utilização de vestuário compressivo, como cinta, durante 2 meses, para evitar o edema (“inchaço”) e as equimoses (“nódoas negras”).

Para acelerar a recuperação, melhorar o conforto e diminuir o edema e a fibrose associados à abdominoplastia, recomendamos também a realização de drenagens linfáticas manuais, feitas com os nossos fisioterapeutas. Estes tratamentos devem iniciar-se 3 a 4 dias após a cirurgia e deve ser cumprida, semanalmente, uma rotina cuja frequência será indicada pelo fisioterapeuta especialista.

COMO É A RECUPERAÇÃO DA ABDOMINOPLASTIA?

A recuperação total dá-se cerca de 6 meses após a cirurgia, sendo que pode ir regressando às suas rotinas normais aos poucos, logo após sair do internamento.

Como referimos anteriormente, é importante utilizar vestuário compressivo durante este período.

Quanto ao exercício físico, recomendamos que só seja retomado após a total recuperação.

A ABDOMINOPLASTIA DEIXA CICATRIZES?

Todas as intervenções cirúrgicas deixam alguma marca, por mais pequena que seja.

No caso da abdominoplastia, as técnicas mais recentes permitem que a cicatriz seja pequena e pouco visível, facilmente escondida pela roupa interior ou fato de banho.

Ao longo do tempo, a cicatriz torna-se também cada vez menos evidente.

QUAL O VALOR DA ABDOMINOPLASTIA? COMO SEI SE É A CIRURGIA INDICADA PARA MIM?

Para resposta a estas e/ou outras questões, recomendamos que entre em contacto connosco, por telefone, através dos números:

+351 223 168 066 (Porto)

+351 211 919 567 (Lisboa)