Compartilhe:

EXCESSO DE PESO

O excesso de peso tem-se tornado uma realidade mais persistente, especialmente em época de pandemia (COVID-19). Uma pessoa infetada que sofra de obesidade tem 48% mais risco de morrer.

Por isso, a Drª. Eva Lau elucida-nos sobre as complicações associadas ao excesso de peso e reforça a importância de um controle sustentado e consistente no sentido de obter resultados a longo-prazo e prevenir grandes oscilações.

sABIA QUE…?

De acordo com a OCDE (2019), 67,6% da população portuguesa acima dos 15 anos tem excesso de peso ou é obesa. Portugal ocupa o 4ºlugar da lista de países da OCDE com população mais obesa.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE PESO?

Para além dos efeitos que tem na perceção da nossa imagem, o controle de peso tem um papel determinante na nossa qualidade de vida e BEM-ESTAR geral.
Quando controlado consistentemente, o peso tem repercussões não só a nível pessoal, mas a nível profissional, familiar e social.

QUAIS AS COMPLICAÇÕES DO EXCESSO DE PESO?

O excesso de peso está associado a diversos problemas que comprometem o nosso dia-a-dia e um estilo de vida saudável.

  • DIABETES

  • HIPERTENSÃO

  • TENSÃO ALTA

  • PROBLEMAS ARTICULARES

 

COMO DEVO PERDER PESO?

O peso deve ser controlado pela pessoa, no sentido de evitar e prevenir complicações. Deve ainda informar-se junto de um profissional que deverá estabelecer objectivos e metas alimentares e programar o seu regime alimentar a longo-prazo, para que os ganhos sejam consistentes.