Compartilhe:

AS 6 ETAPAS

Estas são as etapas de como agendar uma cirurgia estética na clínica FMR e o que prever no processo pós cirúrgico, – neste caso uma Rinoplastia – tudo explicado pela Cláudia Pinto que foi operada pelo Doutor Filipe Magalhães Ramos, em Lisboa.

SAIBA MAIS SOBRE CADA ETAPA

1. CONSULTA DE AVALIAÇÃO

A consulta de avaliação para uma Rinoplastia é gratuita e realizada nas clínicas de Porto ou Lisboa com o/a respetivo/a Doutor/a. Através do CRISALIX, é possível obter uma simulação 3D do resultado final, que é fornecido ao paciente nesta data.

2. pré-operatório

Após saber o dia da cirurgia na 1ª consulta, o paciente é contactado para uma consulta na clínica antes da operação, onde é registado o “antes” (com fotografias) e são assinados os consentimentos necessários.

3. cirurgia

No dia da cirurgia, o paciente dirige-se ao Hospital da Ordem Terceira, em Lisboa ou Hospital da Lapa, no Porto, conforme.

4. recobro

Após a cirurgia, o paciente fica em recobro no hospital – o tempo de recuperação depende do estado clínico do mesmo.

5. retirar tala

Na semana pós-cirurgia, o paciente é contactado para agendar o retirar da tala (até 8 dias depois).

6. retornos

As consultas de retorno são agendadas e avaliadas na presença do Doutor/a em dia de consulta. Por norma, o paciente faz 4 retornos: retorno de uma semana, 1 mês, 3 meses e o último de 1 ano.